Autores
Alex Martins
Nascido em Itajaí/SC em 17 de Janeiro de 1981, morou por um tempo em Erexim/RS, voltando para sua cidade natal, decidiu fazer muitas coisas, iniciando um sonho nômade de cada dia ser alguém. Vindo de uma família simples, com poucas condições financeiras, mas com muito custo, seus avós que foram também seus pais adotivos e lhe deram tudo o que puderam. Cresceu envolvido com a musica e depois decidiu prestar serviço militar, como fuzileiro em Blumenau/SC. Saindo de lá, trabalhou um tempo com o Herói local, Beto Carrero, e depois passou a trabalhar apenas com segurança. Sentia um vazio interior, algo que o corroía, sem ter muito que fazer referente ao vazio, começou a escrever esse vazio, em forma de pequenos versos, depois poemas e, hoje, como escritor...
Ajomar Santos
AJOMAR JOSÉ DOS SANTOS nasceu em Recife-Pernambuco, no dia 26 de Outubro de 1966, estudou o ensino fundamental I e II na Escola Eleanor Roosevelt (de 1975 a 1981) e o ensino médio na Escola Santos Dumont (de 1982 a 1985). Ele despertou seu interesse pela literatura quando cursava a 5ª série, época na qual após algumas aulas de português começou a compor os seus primeiros versos. Quando estava no 2º ano científico em 1986, um poema de sua autoria, intitulado de Pena de Morte, foi escolhido para participar da V Coletânea de Trabalhos Escolares, coletânea tal, que publicava os melhores textos literários dos alunos de escolas estaduais de Pernambuco.
Ajomar é Tenente da Polícia Militar de Pernambuco, servindo atualmente no 6º BPM, Batalhão Henrique Dias. Outras Obras: Heróis e Vilões (romance), Da água para o vinho (poesia), Meu amor por uma rosa (poesia).
Bruno Pacheco
Aos vinte e seis anos (nascido em julho de 1987), desde os sete anos de idade sua mãe já o incentivava a escrever histórias. Com o passar do tempo, seu gosto pela escrita foi se desenvolvendo e se unindo ao gosto pela leitura. Quando embarcou nos romances, descobriu que era a linha de minha preferência, tanto na leitura, quanto na escrita. E, quando aos vinte e dois anos, ingressou na faculdade de psicologia, descobrindo a grande paixão pelo ser humano e todos os mistérios e complexidades que o cercam. Mas também foi graças a essa faculdade que se deparou com os paradigmas culturais que muitas vezes dividem os seres humanos, estigmatizando-os, causando sofrimento, guerras, destruição... Foi então que decidiu unir seu gosto pela escrita à luta pelo que considera o caminhar para o avanço de uma sociedade mais unida, mais humana, com mais amor. Nunca esperou mudar o mundo, mas sempre sonha em mudá-lo, mesmo que minimamente, o mundo daqueles que um dia lerem seus romances.
Lorena Marques
Nasceu em 1989 em Cristalina, no interior de Goiás, mas hoje reside em Goiânia capital.
Sua paixão pela escrita se deu ainda pequena quando somente ainda fazia poema.
Laicon Christian
Laicon Christian, 24 anos e natural do Rio de Janeiro. Professor por vocação e ator, músico e escritor por paixão. Ligado aos ensinos de Teologia, começou a escrever com o objetivo de tornar as referências bíblicas e teológicas em uma nova perspectiva de atenção e tratamento do valioso teor que cada história possuía. Com isso, em um dos anos de trabalho da preparação da encenação da Paixão de Cristo, viu na história do ladrão que morreu a direito do Filho do Homem uma grande oportunidade de mostrar sua veia literária produzindo seu primeiro livro físico, no qual faz parte de sua trilogia Sob A Aurora de Um Novo Amanhã; Dimas, O Bom Ladrão - A História por trás da História, onde pôde misturar ficção e Bíblia com uma linguagem atual e ao alcance de todos..
D. S. Neves
Filha de pais pernambucanos, Dayane Neves, bacharela em Design pela UFPE, sempre teve aptidão para as artes . Aos dezessete anos imaginava-se sendo uma grande jornalista, pois a escrita era tão natural para ela, que ela não se imaginava fazendo outra coisa. Com o passar dos anos começou a conhecer a fundo tanto a literatura nacional quanto a literatura estrangeira, virando fã de carteirinha de Machado de Assis, Jane Austin, Nicholas Sparks e muitos outros autores. Hoje, com 27 anos, resolve finalmente publicar o seu primeiro romance "Para Sempre uma Lembrança", com a esperança de que esse seja o primeiro de muitos outros romances que ainda estão por vir.
Emília Lima
A maior paixão dessa escritora sempre foi os livros. Desde pequena adorava ler e foi muito incentivada pelos avós maternos Marlotinho e Zelinha, que só lhe davam de presente livros. Dona de uma extensa biblioteca, ela às vezes se esquece do mundo quando está lendo e para todo lugar que vai sempre carrega muitos livros com ela. “É meu refúgio. Preciso disso para me retirar do mundo em alguns momentos do dia”, diz a mesma. Ela tem dois filhos e mora na Bahia. Seu primeiro livro é Alina e diz que pretende seguir a carreira de escritora pelo resto de sua vida. “Escrever Alina foi uma mudança na minha vida. E quero que essa mudança permaneça para sempre.
Flávio Galindo
Flávio Galindo, da cidade de Osasco, grande São Paulo, descobriu sua vocação pela escrita logo cedo. Apesar de ter menos de 3 décadas de vida, o autor começou lançando dois de três volumes da trilogia O Guerreiro das Estrelas, de ficção, mas foi o tempo e a vida que o mostrou a paixão pelo gênero de romance. Ainda em finalização dessa trilogia, Flávio agora foca nos romances e isso ficou bem claro, pois é com a Sollo que ele começará a seguir o caminho para o amor. Sempre voltado para a fé, ele escreve muito sobre a fé que devemos ter em nós mesmos para alcançar os nossos objetivos. São leituras envolventes e com boas tramas. Não esqueçam desse nome!
Glaucia Santos
Glaucia é casada, nascida e criada na cidade de Duque Caxias, Rio de Janeiro. Formou-se em Sistemas de Informação pela Universidade do Grande Rio e atualmente trabalha como Analista de Serviços de Telecomunicações. Leitora ávida e compulsiva, fanfiqueira e um pouco doida, começou no meio literário como resenhista, abrindo as portas para seus romances..
Nete J.
Apaixonada por livros em uma geração com pouco acesso a literatura, desde cedo desenvolveu sua afinidade com as palavras, escrevendo vários poemas para amigas apaixonadas, vindo a criar vários contos no decorrer de sua adolescência, que vieram a se perder por emprestar a colegas de colégio. Nascida a 26 de fevereiro de 1963, em Itajaí, uma bela cidade portuária do litoral catarinense, filha de família humilde com mais quatro irmãos, conseguiu forma-se em técnica de enfermagem, atuando na saúde pública há alguns anos. Em busca do preenchimento de um vazio interior, morou em outras cidades e hoje fixou residência em Itajaí, dividindo o apartamento com uma amiga e duas cachorrinhas que considera suas parceiras fiéis. Eternamente agradecida a Sollo Editorial, inicia sua carreira de escritora com a trilogia de ficção “Somos todos Anjos” sendo: “O Começo”, volume I já concluído, “O Alvorecer do Peregrino” volume II, em andamento e “De volta para Casa (provisório) volume III, ainda no “forno”. Afirma que esse é apenas o começo, pois muitas inspirações povoam sua mente intermitentemente.
Jariane Ribeiro
Jariane tem 19 anos e é estudante de Letras. Ama escrever, e lê qualquer coisa que seja interessante, isto é, tudo! Tem a estranha mania de ficar decorando frases de livros e músicas. Anda por aí com um caderno embaixo do braço e uma caneta no bolso. Anota tudo que acredita ser interessante e é nos lugares mais inusitados que surgem suas melhores histórias. Conto de fadas às avessas (seu primeiro livro) foi uma dessas ideias.
Justin Klaus
Justin Klaus, apenas Klaus como prefere ser chamado se vê como um misto de poeta e guerreiro Samurai, um nerd em todos os sentidos, um amante das palavras, fã de fantasia e RPG, cresceu lendo e um dia resolveu criar seu próprio mundo, trabalhou em muitas coisas para juntar dinheiro para bancar seu primeiro projeto o "Quimeras", escreveu uma peça para o Teatro, aprovada pela CATP - Companhia de Arte e Teatro Popular.
Klaus vive em Duque de Caixas, onde pode ser sempre visto nas noites Caxienses.
Lizete Meine
Nascida em Iraí, Rio Grande do Sul. Bacharelado em Direito e Licenciatura em História. Mora atualmente em Foz do Iguaçu-PR. Apaixonada por artes, pinturas e a leitura faz parte de sua vida desde a infância. Sua paixão pela escrita veio a tona desde a adolescência, quando escrevia poemas e poesia que ficaram no anonimato. Em 2011 começou dar corpo ás histórias que escrevia. Em 2012 nasceu seu primeiro livro infantil, Corre, Leo Corre, e em 2013 o romance O Perseguidor, em 2014 A Sombra da Suspeita e Diário de Gisele Baumer.
Priscila Boltão
Priscila Boltão nasceu em Curitiba em 1988 onde reside até hoje. Desde que aprendeu a ler aos 4 anos de idade é apaixonada por livros e começou a escrever aos 10 anos. Formou-se em Letras Inglês pela UFPR e trabalha hoje como tradutora.
Roxane Norris desde pequena se envolveu com os clássicos do romance, como Alexandre Dumas e Louise May Alcott. Passeou pelas letras de Agatha Christie até se apaixonar incondicionalmente por Jane Austen. Ainda menina, escrevia muitos poemas e, na escola, tinha como referência José de Alencar. Leitura sempre foi sua "gordice" maior. Hoje, depois de ser mãe e esposa, enveredour de vez no meio literário tornando-se não só autora, como também revisora e coordenadora do Identidade Literária. Arquiteta por formação, encontrou sua felicidade na escrita. Possui cinco livros publicados, sendo Immortales seu primeiro romance, seguido por Youkai e Volkodlák, e participações em algumas antologias.
Roxane Norris
Sandro Oliveira
Sandro Gomes Oliveira nasceu na periferia do Estado de São Paulo poeta e escritor autodidata com trabalho na área de Ciências de microparticulas e Fisica nuclear, tem por objetivo desenvolver alguns projetos cientificos; além de compositor de músicas. .
Vanessa Orgélio
Ao longo de sua vida, escreveu histórias infantis e poemas, que nunca vieram a sair da gaveta, assim como seu primeiro livro, que foi escrito aos 14 anos. Ganha a vida como designer gráfico, sua outra paixão, e se tornou também agente literária, após ter lançado seu primeiro livro O Imortal – A Saga de um Guerreiro.Com a Série Atemporais, a autora firma seu propósito como escritorNascida em 29 de agosto, Vanessa Orgélio sempre teve paixão pela palavra escrita. Seu envolvimento com os livros começou logo que foi alfabetizada e desde então seu grande sonho foi tornar-se escritora.a, ao ter descoberto seu estilo literário preferido: os romances gracinhas.
Zagamar
Luiz Gonzaga Marques Bastos, ou “Zagamar”, um piauiense de sangue quente e coração de leão, nasceu em 10 de agosto de 1929 em Teresina.
Sempre gostou de ler e por extinto, segundo suas próprias palavras, começou a escrever. Seu primeiro texto, “Perfil” foi escrito em 1948, sendo publicado no jornal “O ARTISTA” de Teresina em 1954.
Ingressou no ginásio no Colégio Demóstenes Avelino através de um exame de admissão e neste estudou por quatro anos.
Chegou ao Rio de Janeiro em 30 de janeiro de 1950 aos 20 anos e sozinho, vindo morar com o tio José marques Bastos, quem o integrou ao Arsenal da Marinha, onde concluiu cursos de Manual de Comunicações do AMRJ em 1957, Protocolo em 1962, “Como ensinar um Trabalho” e “Relações no Trabalho” ambos em 1964.
Em 1980 recebeu diploma “Mérito Nacional” por completar 20 anos de exemplar conduta e prestar bons serviços à Marinha do Brasil, depois recebeu outro em 1981 por 30 anos de mesma exemplar conduta.
Em 1985 teve Participação no Seminário Bolsa de Valores e o Mercado Acionário realizado em 21 e 22 de outubro de 1987.
Concluiu outros cursos como de Perito Datilógrafo no Instituto Comercial Brasil em 1952, Curso de Taquigrafia em 1974 no Centro de Serviço Social de Marechal Floriano, de Técnica de Arquivo no Ministério da Justiça, de Chefia e Assessoramento na Escola de Serviço Público do Estado da Guanabara e de Permanente de Arquivos no Ministério da Justiça – Arquivo Nacional, os quatro em 1954.
Teve participação no Seminário de Valores e mercado Acionário realizado em 21 e 22 de outubro de 1987 no Rio.
O último texto “Retrato do Rio” foi escrito na Cidade em 1993, onde desde a chegada em 1950 vem aturando os desígnios do destino.
Mariana Baptista
Mariana Baptista nasceu em 30 de outubro de 1995 em Campinas, São Paulo, e é graduanda de Gestão de Políticas Públicas na UNICAMP.
Em 2012, passou a participar ativamente do universo literário ao criar o blog Sem Querer me Intrometer, no qual fala, entre outros assuntos, sobre suas leituras favoritas. Dois anos depois, sem muita pretensão, começou a escrever seu primeiro livro. Foi então que surgiu "Paternood", seu romance de estreia.
Lu Days
Lu Days tem 20 anos e nasceu em Santa Catarina. Fã de ficção científica e vlogs, ela divide seu tempo entre os estudos da faculdade de letras e a escrita de seus livros e seu blog slam, e tudo mais.
Sigam a Lu no Twiiter @luhdays